Pular para o conteúdo principal

Lançado pacote de programas e ações para a ASSOSÍNDICOS

 

Em assembléia geral extraordinária ocorrida no ultimo sábado 09/11 em Águas Claras, o presidente da ASSOSÍNDICOS, lançou cerca de dezessete programas e ações para inicio imediato dos trabalhos

Os programas lançados são: Clube de Vantagens; Selo de Qualidade; Vistoria Legal; Escola de Síndicos; Caravana da Assosíndicos no Condomínio; Assosíndicos Regional; Planejamento Estratégico 2013-2023; Corrida do Síndico; Passeio Ciclístico com Síndicos; Campeonato Brasiliense de Futsal entre condomínios; ERSSDF – Encontro Regional de Síndicos e Subsíndicos no Distrito Federal e Região Metropolitana; Prêmio Síndico Bom de Gestão; Jantar do Síndico; Orientação Jurídica; Orientação Contábil; Orientação Gerencial e Orientação Administrativa.

As ações serão implantadas até o final de 2014, mas a maioria já estará em funcionamento já a partir de agora.

O Diretor de Vistoria e Fiscalização da Assosíndicos disse que “o programa Vistoria Legal vai ser uma forma de apoiar o síndico em sua gestão, pois os condomínios precisão de vistoria periódica para a s partes hidráulica, elétrica, estrutural e de elevadores, comentou Emerson Tormann.

De acordo com o Diretor de Eventos da Assosíndicos, Brademir Wolff, “os eventos lançados pelo presidente são para confraternizar, trazer conhecimento e incentivar a pratica de esportes” afirmou Brademir.

Já o Diretor de Educação e Qualificação, Cleber dos Santos falou que “A Assosíndicos vai se tornar em pouco tempo referencia em qualidade de cursos e preparação de síndicos e pessoas ligadas ao condomínio com cursos gratuitos para a comunidade de condomínios do Distrito Federal e região metropolitana, com a Escola de Síndicos da Assosíndicos” disse Cleber dos Santos.

O Presidente da Assosíndicos Distrito Federal Paulo Roberto Melo, enfatizou que “A Assosíndicos com dois meses de existência já trabalhou mais do que outras entidades em mais de 15 anos de existência, mas quero dizer que hoje esse é o maior e mais arrojado pacote de programas e ações já lançados por uma associação do tipo no pais, vamos ter de trabalhar muito para colocar em pratica todas essas ações, quero dar ênfase nos programas: Vistoria Legal, Escola de Síndicos, Caravana da Assosíndicos no Condomínio, Assosíndicos Regional, Clube de Vantagens e no Selo de Qualidade, para que em 8 meses possamos atender quinze mil pessoas sendo uma comunidade de síndicos, subsíndicos, moradores de condomínios e funcionários, então vamos trabalhar vamos para a rua, vamos atrás sindico e visitar os condomínios”, concluiu Paulo Roberto Melo.

Estiveram presentes na assembléia geral extraordinária e no lançamento do pacote de programas e ações para a ASSOSÍNDICOS: o Presidente Paulo Roberto Melo, a 1º vice-presidente Sonia Rios, o 2º vice-presidente  Antonio Lisboa, a tesoureira Pedro Ana, o vice-tesoureiro Fabio Ribeiro de mesquita, o Diretor de Vistoria e Fiscalização Emerson Tormann, o Diretor de Educação e Cultura Cleber Pereira dos Santos, o Diretor de Relacionamento Hélio Paes Leme, a Diretora de Cultura Janaina Lopes Mourão, a Presidenta do Conselho Fiscal Edna Maria de Souza Rodrigues, a Secretaria do Conselho Fiscal Fernanda Alfonso e o Suplente do Conselho Fiscal José Ribeiro de Lima.

 

 

                                                                                                                       



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA ABERTA AOS CORRETORES DE IMÓVEIS DO DISTRITO FEDERAL

  20/05/2025 CARTA ABERTA AOS CORRETORES DE IMÓVEIS DO DISTRITO FEDERAL   📍  Brasília nasceu da democracia. O CRECI-DF também deve ser guiado por ela. A criação de Brasília foi mais que a construção de uma capital, foi a realização de um sonho democrático.    Uma cidade planejada para representar o Brasil do futuro, moderno e participativo. Durante a ditadura, Brasília resistiu. Aqui nasceram movimentos que lutaram pela liberdade e pela autonomia do DF. Hoje, enfrentamos uma nova ameaça: a intervenção no CRECI-DF, imposta pelo COFECI, que nos retira o direito ao voto direto.   São mais de 30 mil corretores impedidos de escolher seus representantes. Um retrocesso sem prazo para acabar. O corretor é peça-chave no desenvolvimento do DF. Conectamos lares, investimentos, progresso. Nosso trabalho é essencial. E nossa representação deve ser democrática, transparente e legítima. Assim como lutamos pelo direito ao voto no passado, lutamos agora pelo nosso Conselho...

Esclarecimentos sobre a atual gestão do CRECI-DF

   Fui Presidente do SINDIMÓVEIS-DF, por nove anos (2009-2018), passando o cargo para outro profissional por seis anos (2019-2024) para assumir a Presidência do glorioso Conselho Regional da 8ª Região no período de 01 de janeiro de 2019 até 31 de dezembro de 2024. Diante de tantas indagações e questionamentos sobre o que está ocorrendo no CRECI-DF em 2025, sinto-me na obrigação de fazer uma síntese do que aconteceu e do que está acontecendo. Em 2018, fui eleito para presidir o CRECI-DF. Desde o início, deixei claro que ficaria apenas dois mandatos. Encontrei um Conselho sucateado, servidores desmotivados, totalmente inoperantes – um verdadeiro caos. Trabalhando cerca de 12 horas diárias, conseguimos, em pouco tempo, colocar a casa em ordem. Implementamos sistemas informatizados, elevamos a moral dos servidores e tornamos o caixa superavitário. Em 2021, fui reeleito para um novo mandato até 31 de dezembro de 2024. No dia 2 de abril de 2021, atendendo a convites, licenciei-me, p...

Premiado Síndico #síndico #premios #award #awards

     Em 2 de novembro 2024, completam 7 anos de dois importantes prêmios que recebi em Londres, Inglaterra. Vários outros vieram na sequencia. Feito obtido por pouquíssimos síndicos brasileiros.  Neste video resumo minha atuação de 8 anos como síndico(2012-2020) com destaque para obra realizada em condomínio comercial no bairro Setor Sudoeste em Brasilia-DF em 2017. Remoção de todo policarbonato e respectivas vigas de sustentação e instalação de estrutura de lona tensionada ao longo de todo pátio central. Prêmios nacionais e internacionais(incluindo Londres e Chicago) foram dados por aspectos sociais, sustentabilidade, arquitetura e gestão predial entre 2017 e 2020. Foi feita a remoção de todo policarbonato e vigas de sustentação do pátio central já bastante degradada e efetuou instalação por estrutura de lona tensionada. Mais de 7 toneladas de metal foram encaminhados para reciclagem. Com os recortes da lona, ao invés de incineração optou-se por contratar cooperat...